Atividades 2010

Você é o visitante número:

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Criando um Espetáculo

As aulas de teatro no Ponto de Cultura Pedra do Reino andam muito animadas e criativas, e a criatividade vem por conta dos alunos. Sob as instruções dos oficineiros Robson Farias e Luka Severo, a criatividade rola solta num mini-projeto onde os próprios alunos ficam incumbidos de criar, literalmente, o espetáculo em, no máximo, duas horas, que é o tempo de duração das aulas. Com isso, os mesmos ficam a par do que acontecem não só nos palcos, mas também por trás deles e ainda, podem identificar-se, ou não com determinada atividade, já que o grande grupo foi dividido em equipes onde as mesmas a cada semana ficam encarregadas de determinada função, dentre elas foram destacadas:

1. A equipe de Autores: Que cria a historia que vai ser trabalhada;

2. A equipe de Atores: Que devem decorar e interpretar o texto criado pela Equipe de Autores;
3. A equipe de Maquiagem e Figurino: Que deve criar, de acordo com os perfis dados pela equipe 1, os figurinos, a maquiagem e os cenários onde acontecerá a história;

4. Equipe Técnica: Que fica encarregada de criar a trilha sonora e demais serviços técnicos necessários no desenrolar da historia.

Os trabalhos serão realizados durante quatro semanas até que cada equipe tenha passado por cada uma das atividades. Na quinta semana, o grande grupo reúne-se e discute qual foi sua experiência durante a realização dos trabalhos, e escolhem dentre as historias criadas por eles a que deve ser aprimorada e apresentada para um público maior.
Nas próximss postagens você poderá conferir as apresentações dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário