Atividades 2010

Você é o visitante número:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Expoidea terá Produtora Cultural Colaborativa na Torre Malakoff


Produção de vídeo clipes, criação de marca e folder, gravação de show, palco para apresentações artísticas, criação de blogs, perfis, contas em redes sociais, acervo na internet e divulgação dos conteúdos culturais produzidos. Isso tudo poderá ser feito, sem nenhum custo, na Produtora Cultural Colaborativa que estará disponível na Expoidea. A feira, que será sustentada pelo tripé econômico do século 21: tecnologia, sustentabilidade e cultura, acontece entre os dias 19 e 27 de novembro no Bairro do Recife e promete inovar a forma de fazer eventos. A Produtora Colaborativa é uma das novidades.

“A produtora terá pessoas que trabalham com software livre de edição de vídeo, áudio e internet em geral, que estarão dando oficinas para quem estiver interessado em aprender e, ao mesmo tempo, produzir artistas que necessitem deste trabalho gratuitamente”, explica o Coordenador de Formação e Articulação do Portal iTeia e coordenador da produtora, Pedro Jatobá.

Os interessados (colaboradores ou artistas) poderão participar:

Na Produção Artística: onde irão aprender a editar vídeos, áudio e textos; a criar folder para divulgação de seus eventos; gravar shows; abrir contas em redes sociais, criar blogs.

Na Cobertura Jornalística Colaborativa: onde poderão gravar vídeos; tirar fotos; fazer textos sobre as ações da Expoidea e divulgar nos diversos ambientes que estarão disponíveis (site do Expoidea, iTEIA, PenC e ao vivo na Rádio NO PÉ do OUVIDO).

A produtora, que estará ancorada na Torre Malakoff (Recife Antigo), também contará com um palco para que Pontos de Cultura, ou qualquer coletivo, instituição cultural, grupos artísticos e bandas possam se apresentar durante a feira, basta se cadastrar e agendar dia e hora.

Existem dois cadastros para inscrição: um para colaborador e outro para artista. Os colaboradores participarão das oficinas com os professores (na Produção Artística e Cobertura Jornalística). E quem se inscrever como artista poderá usufruir da produtora para seus fins culturais.

Jatobá lembra ainda que os artistas que se cadastrarem para se apresentar na Torre Malakoff poderão também gravar seu vídeo clipe: “o artista vai chegar lá para gravar seu vídeo e existirão cinco ou seis pessoas ali junto com um professor aprendendo como se faz um clipe, e, ao mesmo tempo, gerando o vídeo clipe para aquele artista”. Ele ressalta que essa sustentabilidade cultural, onde o artista aprende a manejar as ferramentas que podem ajudá-lo na divulgação de suas ações, é também um processo aberto a toda sociedade.

Moeda social
A Expoidea criou uma moeda única para quem quiser comprar produtos na feira. A organização objetiva facilitar o intercâmbio no evento com a “Idea”, que entrará em circulação com cédulas de 1, 3, 5 e 10, e a expectativa é de incentivar o movimento no banco sustentável, que estará emitindo as notas. O artista poderá trocar as cédulas, ou produtos, pelos serviços da Produtora Cultural ou de qualquer outro espaço da feira.

Pedro Jatobá explica a Produtora Cultural (vídeo): www.iteia.org.br/videos/pedro-jatoba-explica-a-produtora-cultural-na-expoidea

Os interessados poderão se inscrever:

Para Colaboradores da Produtora (inscrição para as oficinas): https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dE1GX2RlcGNVbXBKbkVhdzEzN05Ld3c6MQ

Para Artistas que queiram se apresentar no palco e usufruir da Produtora:https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dE80eUVzMnVXTm5TWnhIdGJWX3ZGZlE6MQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário